Silicone para manutenção de esteiras rolantes e de academias

Qual é o melhor silicone para manutenção de esteiras?

A compra de silicone para manutenção de esteiras sempre gera muitas perguntas. Os clientes sabem que esse é o melhor produto disponível no mercado para manter os equipamentos funcionando perfeitamente. Mas têm dúvidas em relação à forma correta de aplicação. Como você sabe, em se tratando de lubrificação, é necessário usar sempre a quantidade ideal do produto. Um pouco menos não resolve um problema, e um pouco mais pode acabar gerando um novo problema!!!!

Como o silicone para manutenção de esteiras rolantes e de academias é um dos itens de maior demanda na Aeromaxx, decidimos fazer este artigo explicando um pouco mais sobre o produto e trazendo informações que podem sanar suas dúvidas.

Se, mesmo assim, ao fim da leitura, você tiver qualquer pergunta, não seja tímido: clique aqui e envie uma mensagem. Será um prazer te ajudar!

Silicone para manutenção de esteiras: qual é a utilidade?

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), quase um terço da população pratica atividades físicas. São cerca de 70 milhões de pessoas que se exercitam regularmente.

Registros da Associação Brasileira de Academias (ACAD) mostram que existem 33.157 academias de ginástica e de musculação no país. Vamos imaginar que cada uma delas tenha duas esteiras: já são quase 70 mil equipamentos precisando de manutenção regularmente. Isso sem contar as esteiras dos condomínios residenciais, dos clubes sociais e particulares.

A quantidade de esteiras rolantes é impossível de dimensionar. Aeroportos, centros de distribuição, indústrias de todos os tamanhos e segmentos… todos usam o equipamento regularmente.

É por isso que o silicone para manutenção de esteiras é um produto tão procurado aqui na Aeromaxx. É ele que garante que os equipamentos não vão travar, não vão parar de funcionar de repente.

Conheça o melhor lubrificante para equipamentos de ginástica.

Como o produto ajuda a manter as esteiras funcionando?

Esteiras são caras. Em academias de ginástica, por exemplo, elas representam 50% dos custos. Em qualquer centro esportivo, grande ou pequeno, saiba que metade do investimento foi em esteiras, metade em todos os outros equipamentos que você vai utilizar para treinar. Portanto, elas exigem um cuidado especial para que não quebrem e gerem um enorme prejuízo.

Dependendo da formulação, o silicone é mais ou menos viscoso. Essa característica até tem uma nomenclatura própria na indústria. É a chamada “viscosidade do material”, que, para esteiras, deve ser baixa e média (entre 50 e 200).

De acordo com os especialistas aqui da Aeromaxx, que foram consultados para que fizéssemos este artigo, o ideal é você comprar um silicone para manutenção de esteiras que tenha um blend, uma mistura de viscosidade. É, em termos técnico, um “produto multiviscoso”.

Você, que já lida com manutenção, sabe que, normalmente, uma viscosidade maior proporciona uma lubrificação melhor. Porém, ao mesmo tempo, a alta viscosidade tem menor ponto de fluidez. No caso específico das esteiras, isso pode danificar os materiais, principalmente em regiões de clima mais frio.

Comprar óleo para manutenção de esteira.

Silicone para manutenção de esteiras: como fazer a aplicação do produto?

A utilização do silicone para manutenção de esteiras não é medida em tempo, e sim em uso. Você não precisa lubrificar o equipamento a cada dois meses, por exemplo. E sim a cada 240 quilômetros percorridos.

“Ah… mas eu não faço ideia de quantos quilômetros cada aluno correu”.

Bem, faça uma média aproximada. Imagine que cada aluno corre 5 km, e a esteira é usada 15 vezes por dia. São 75 km por dia. Então, a cada três ou quatro dias, você precisa usar o silicone para manutenção de esteiras.

Agora vamos te ensinar a como fazer isso. Primeiro, gire as porcas até que elas fiquem frouxas e fáceis de tirar com a mão. Então levante a correia e aplique cerca de 30 ml de um lubrificante de silicone em cima do deck. Pode ser líquido, em spray ou cera. Tanto faz.

Atenção: nunca aplique o lubrificante em cima da correia. Se fizer isso, ela ficará escorregadia e poderá causar acidentes.

Escolha um silicone para manutenção adequado

Entregamos silicone em qualquer lugar do Brasil!

A Aeromaxx tem pronta-entrega de todos os tipos de silicone para a manutenção de esteiras rolantes ou de academias.

Para fazer o seu pedido agora mesmo, clique aqui e envie uma mensagem.

Ou fale com nossa equipe de vendas pelo telefone. Os números são (11) 5081-7690 ou (11) 99620-0481.

Distribuímos silicone para manutenção de esteiras rolantes ou de academias em todas as regiões do Brasil, sempre com o melhor custo-benefício.

Na Aeromaxx, você também encontra todos os tipos de óleos, lubrificantes, graxas, itens de limpeza industrial, produtos de higiene, equipamentos de proteção individual (EPIs) e até material de escritório.

Antes de ir embora, aproveite que está aqui em nosso blog para ler outro artigo com informações úteis para a sua empresa: conheça todos os tipos de graxas especiais e veja qual é mais recomendada para cada tipo de equipamento.