Desmoldante para moldes: preços justos com entrega em todo o Brasil!

desmoldante para moldes

O desmoldante para moldes é um produto que tem como objetivo diminuir todas as imperfeições presentes na superfície que será moldada. Claro, existem ainda diversos outros benefícios e funcionalidades para quem opta por esse agente. Hoje, vamos te mostrar excelentes motivos para fazer logo sua encomenda deste produto!

Vamos listar todas as características de um desmoldante, explicando como ele funciona, suas vantagens e qual o custo-benefício para quem decide comprá-lo.

Leia atentamente nosso artigo e, se ficar com qualquer dúvida, é só entrar em contato conosco clicando aqui!

Desmoldante para moldes: o que é?

O desmoldante é um produto que tem como função principal criar uma barreira tanto física quanto química na superfície em que está sendo utilizado. Esse processo facilita a fabricação das peças.

Quando o produto é aplicado, ele cria uma película bem fina de lubrificante sobre a superfície do molde, tendo um longo tempo de duração.

Esse é um agente muito importante para a moldagem das peças. Sem o agente desmoldante, a substância acaba se fundindo ao molde. Já imaginou o trabalho que dá para limpar?

E há outros dois problemas ainda piores: a empresa tem uma grande baixa na produtividade quando precisa paralisar a produção para limpezas que não deveriam acontecer e ainda gasta dinheiro com a manutenção do molde que desgasta mais rapidamente.

Onde o desmoldante para moldes pode ser aplicado?

O agente desmoldante pode ser aplicado em muitos processos diferentes. Destacamos os 6 tipos mais comuns:

– Áreas eletrônicas;

– Áreas de metal mecânico;

– Injeção plástica;

– Na lubrificação de peças plásticas e borrachas;

– Mecanismos de precisão;

– Desingripante e antioxidante.

E quais são as características principais do produto?

Quando o assunto são as características do desmoldante para termoplásticos rotomoldagem, a principal é com certeza seu composto ativo: silicone.

É o silicone que permite a criação da película de proteção sobre a superfície do molde. Isso é possível por causa de suas propriedades hidrofóbicas. Ele possui boa estabilidade em relação a temperaturas altas e ainda tem rigidez dielétrica.

O ponto de congelamento do produto fica abaixo de -27ºC. Ou seja, não existe perigo de ele congelar em um dia bem frio. Não vamos garantir que ele seja suficiente para o Alasca, mas no Brasil, por pior que seja o inverno, você pode usar o produto tranquilamente.

Entenda como funciona o desmoldante para moldes

O desmoldante para alta temperatura é fundamental para impedir que as substâncias se fundam ao molde.

Podemos separar o processo de desmoldagem em três componentes diferentes:

1- Limpador

Ele é formado por um conjunto de solventes e o objetivo é retirar todo resíduo, como cera, estireno e silicone, ou qualquer outro agente contaminante que tenha se fundido ao molde.

Porém, o produto não agride a superfície do molde e serve como base para a preparação da aplicação do segundo tipo.

2- Selador

Nesse caso, estamos falando de um polímero em formato líquido. Ele serve para condicionar e selar a superfície de um molde, seja ela nova ou usada. O objetivo é diminuir o máximo possível toda a porosidade, além de atuar como base para o próximo tipo de componente.

Ao utilizar o selador, você reduz a necessidade de manutenção da peça, bem como diminui as imperfeições e ainda melhora o desempenho dela.

3- Desmoldante

O terceiro componente é o tema do nosso artigo! Ele é um agente voltado somente para a superfície, facilitando o processo de remoção do molde e pode ser dividido conforme sua forma de aplicação. São elas:

– Convencionais: são as ceras desmoldantes, as quais oferecem mais brilho para as peças e aos produtos moldados. A indicação é utilizá-la em moldes abertos.

– Internos: aqui o produto fica misturado com a resina, permitindo a desmoldagem quando entra em contato com alguma temperatura.

– Semipermanentes: esse terceiro modelo já é mais seco, formando um filme protetivo sobre a superfície utilizada. É um dos mais vantajosos porque diminui a necessidade de paralisações para manutenção.

Desmoldante para moldes: como escolher o correto?

Comprar um desmoldante para borrachas não é uma tarefa tão difícil, mas requer conhecimento sobre o produto que será utilizado!

Isso porque existem tipos específicos de desmoldantes para moldes plásticos, para moldes metálicos… para acertar na escolha, você precisa avaliar diversos fatores como:

– Características envolvidas no processo de fabricação;

– Qual o período do ciclo da moldagem;

– Pressão e temperatura que são aplicadas sobre a moldagem;

– Qual o tipo de superfície do molde;

– Que tipo de material é utilizado para fabricar as peças;

– Se a desmoldagem é fácil ou não.

Quais são os benefícios de investir no desmoldante para moldes?

Será que ainda não ficou muito claro como o desmoldante para injeção plástica ajuda a sua empresa? Então pode deixar que iremos focar nelas agora.

Primeiramente, o produto gera economia. Fala a verdade: quanto você gasta com a manutenção dos moldes? E se pegar uma parte desse dinheiro e investir no desmoldante?

Ao utilizar o agente adequado, é possível reduzir bastante o número de manutenções feitas no seu molde, aumentando o tempo de vida útil dele.

Claro, isso consequentemente causa uma elevação na produtividade. Isso é possível porque, ao parar menos para reparar os moldes e fazer o processo de limpeza, você consegue produzir muito mais!

Ou seja, sua empresa investe em um produto que, além de melhorar o processo de desmoldagem, ainda traz todas essas vantagens!

Entregamos sua encomenda em todo o Brasil

Deixamos a melhor característica para o final: ele possui um ótimo custo-benefício. Claro, nosso intuito é oferecer um produto que tenha um preço justo para os nossos clientes!

Se está receoso, é só pensar na grande economia que vai ter ao utilizar esse produto. Parte desse dinheiro você pode usar para investir no desmoldante, mantendo a produtividade sempre elevada e lucrando cada vez mais!

Após aplicar o agente no molde, ele somente deverá ser utilizado novamente quando toda a película protetora já tiver desaparecido.

Lembre-se de usar óculos de proteção e máscara na hora de fazer a aplicação do produto, mantendo o spray sempre a 20cm da superfície.

Se você concorda que o desmoldante para moldes é realmente vantajoso, então está esperando o que? A Aeromaxx entrega o produto para todo o Brasil. Não importa onde sua empresa está localizada.

Basta fazer seu pedido clicando aqui e garantimos que o pedido chegará até você! Ou, se preferir, pode falar com a nossa equipe de vendas pelo telefone.

Os números são (11) 5081-7690 ou (11) 99620-0481.

Garanta já o seu desmoldante para alta temperatura com um preço justo, que não pesa no seu bolso!

E aproveite para conhecer outros produtos distribuídos pela Aeromaxx, como óleos lubrificantes Lubrax e o agente de purga Remotex.

Até a próxima!