Agentes desmoldantes: diferenças entre emulsão, spray e fluido de silicone!

Comprar agentes desmoldantes em São Paulo.

A principal função dos agentes desmoldantes é evitar que a peça moldada tenha aderência. Eles formam uma película fina que impede que a peça fique agarrada ao molde e sofra danos ao ser retirada. Mas existem diversos tipos de agentes desmoldantes e você precisa conhecer suas diferenças antes de fazer o pedido aqui na Aeromaxx. No artigo de hoje, vamos explicar as diferenças e finalidades da emulsão de silicone, do spray de silicone e do fluido de silicone.

Leia com atenção e, se tiver qualquer dúvida, clique aqui e envie uma mensagem. Será um prazer explicar todos os detalhes e te ajudar com sua próxima compra de agentes desmoldantes. Aliás, saiba que a Aeromaxx tem pronta-entrega dos produtos. E que a pandemia do novo coronavírus não afetou nosso sistema logístico. Enviamos sua encomenda para qualquer cidade do Brasil, no menor tempo possível e com um excelente custo-benefício.

Agentes desmoldantes: saiba tudo sobre a emulsão de silicone!

Um dos principais agentes desmoldantes é a emulsão de silicone, que é muito utilizada na produção de peças industriais de borrachas e plásticos. Esse tipo de desmoldante é estável a altas temperaturas. Aliás, ele não carboniza quando é usado em temperaturas em que desmoldantes de origem orgânica normalmente são destruídos. Também não encrusta nos moldes. Outra vantagem da emulsão de silicone é que ela não modifica a cor de peças de borracha ou plásticos.

Confira, agora, as principais utilizações da emulsão de silicone:

– É usado como lubrificante de fibras e fios na indústria têxtil, com a missão de reduzir o atrito nas agulhas e impedir a quebra do fio ou fibra;

– Na indústria gráfica, a emulsão de silicone é utilizada para dar maior resistência e melhor acabamento ao papel;

– É um excelente agente desmoldante para o tratamento de tecidos e mantas de fibra de vidro;

– Também pode ser usado como agente lubrificante e antiaderente para peças industriais de borracha;

– A emulsão de silicone atua como um revestimento desmoldante para correias transportadoras, impedindo a aderência dos produtos transportados, mesmo em altas temperaturas;

– Se você precisar de um lubrificante de cabos que iniba o desenvolvimento de fungos, a melhor opção é a emulsão de silicone.

– O produto também age como um agente desmoldante na extrusão de filmes de polietileno;

– A emulsão de silicone pode ser usada em formulações de polidores de móveis e automóveis oferecendo um alto brilho, maior facilidade de espalhamento e algum grau de hidrorrepelência;

– Esse produto também é usado em processos de limpeza e conservação de pisos de borracha, garantindo um alto brilho;

– A emulsão de silicone pode ser diluída em qualquer concentração desejada até o máximo de 100 partes de água para uma parte de emulsão;

– Por fim, a emulsão de silicone pode ser aplicada através de spray, pincel ou por imersão.

Agentes desmoldantes: qual é a utilidade do spray de silicone?

 O spray de silicone é um dos três principais tipos de agentes desmoldantes distribuídos pela Aeromaxx em todo o Brasil! Ele costuma ser utilizado em processos de desmoldagem de plásticos, resinas, borrachas e moldes de termoplásticos. O produto cria uma película lubrificantes de longa duração.

Vamos ver agora as principais vantagens do spray de silicone:

– O spray de silicone repele a água;

– É um eficiente agente desmoldante para a proteção e o combate à ferrugem e a oxidação;

– Não contém o gás clorofluorcarboneto (CFC);

– O spray de silicone é um material isento de solventes;

– Esse tipo de agente desmoldante lubrifica borracha e peças plásticas;

– O spray de silicone também impede a oxidação e tem poder desengripante;

– O produto é muito útil nos processos de lubrificação de guilhotinas gráficas.

Agora vamos conhecer o fluido de silicone!

 O fluido de silicone é utilizado normalmente como fluido mecânico ou elétrico, lubrificante, antiaderente ou antiespumante. É um poderoso aditivo para produtos químicos especiais e para o processamento de alimentos.

O fluido de silicone oferece excelente hidrorrepelência, boas propriedades dielétricas, baixa temperaturas superficial e baixa toxicidade. Ele é atóxico e não irritante (mas pode causar desconforto se entrar em contato direto com os olhos).

Conheça, agora, as principais aplicações do fluido de silicone:

– É um agente desmoldante não-corrosivo capaz de diminuir o tempo de processamento;

– O fluido de silicone é usado na limpeza de equipamentos, moldes e extrusoras;

– Poderoso agente desmoldante para revestimentos de vidros e cerâmicas;

– Usado como lubrificante de borrachas e plásticos;

– O fluido de silicone é utilizado ainda em trocadores de calor, bombas hidráulicas, bombas de vácuo, resfriadores dielétricos, ventiladores e em fluídos termostáticos;

– É extremamente eficiente em tratamentos superficiais de pós, grânulos e partículas industriais, proporcionando uma moagem mais efetiva, melhor mistura, repelência à água e dispersibilidade;

– Por fim, o fluido de silicone pode ser utilizado na fabricação de produtos para a conservação de automóveis, aviões, barcos, eletrodomésticos e móveis, como polidores de carros, limpa vinil, ceras e xampus.

A Aeromaxx distribui emulsão, spray e fluido de silicone em todo o Brasil!

 Agora que você já sabe absolutamente tudo sobre agentes desmoldantes, chegou a hora de fazer seu próximo pedido de emulsão, spray ou fluido de silicone.

Para falar com nosso time de vendas, pedir um orçamento ou tirar dúvidas, basta clicar aqui.

Se preferir, envie um Whatsapp para (11) 99620-0481 ou telefone para (11) 5081-7690.

A Aeromaxx leva sua encomenda aonde você estiver. De avião, carro, barco… não importa. Chegamos a qualquer cidade do Brasil com eficiência e um ótimo custo-benefício.

Aproveite que está por aqui para ler os outros artigos do nosso blog, com informações úteis para todas as empresas.

Clique aqui para conhecer a linha completa de óleos hidráulicos da Lubrax.

E clique aqui para conhecer todos os benefícios da graxa de cobre.

Até a próxima!