Protetivos para moldes de injeção plástica evitam a oxidação

Saiba tudo sobre protetivos para moldes .

Os óleos protetivos para moldes de injeção plástica têm um papel muito importante: impedir a oxidação desses moldes após o uso. É uma proteção que aumenta a vida útil das ferramentas e gera economia, evitando uma “aposentadoria precoce” e a necessidade de investir bastante dinheiro na manutenção antes da hora.

Você, que trabalha em indústria, sabe como é complexo e caro construir um molde para injeção plástica. É necessário respeitar milimetricamente as características do projeto. O grau de detalhamento é enorme e qualquer erro mínimo inviabiliza a peça e torna necessário recomeçar o processo. É mais tempo gasto. São recursos indo embora e gerando um impacto negativo no caixa da empresa.

Por isso, contar com os melhores óleos protetivos para moldes é a solução ideal. O óleo trabalha para impedir que o molde estrague e garante que ele continuará sendo útil por muito tempo. O investimento feito em bons protetivos para moldes é infinitamente menor do que o necessário para construir um novo do zero.

E economizar é a lei número 1 em tempos de coronavírus, queda no poder de consumo e negócios falindo. Sem redução de custos, é difícil continuar competitivo e conquistar novos mercados!

Protetivos para moldes de injeção plástica entregam o que prometem!

Os moldes de injeção plástica são ferramentas imprescindíveis para os fluxos de injeção, de sopro ou de extrusão. Eles garantem que os processos  ocorram com a produtividade máxima e sem nenhum desperdício.

Porém, para que tudo isso aconteça, os moldes precisam estar em seu estado ideal de conservação. As más condições de uso ou de armazenamento estragam essas ferramentas com muita facilidade. Os principais problemas decorrentes desse descuido são a corrosão e a oxidação.

É aí que entram os óleos protetivos para moldes de injeção plástica. São produtos que mantêm as ferramentas limpas e prontas para entrar em ação a qualquer momento. A Aeromaxx distribui protetivos para moldes das melhores marcas do mercado. Entregamos em todo o Brasil.

Se precisar de um orçamento, clique aqui e fale conosco!

Como aplicar os óleos protetivos para moldes?

Os óleos protetivos para moldes são muito eficientes. Nós vamos te ensinar a usar mais esse produto que fará diferença aí na sua indústria.

Antes da aplicação, agite bem o óleo protetivo. Mantenha o spray a cerca de 20 centímetros de distância do molde de injeção plástica. Aplique o protetivo em toda a superfície do molde e em suas cavidades.

Se houver alguma cavidade escondida, de difícil acesso, não tem problema. Hoje em dia, a maioria das marcas produz o óleo protetivo com um tubo prolongador bastante útil para essas situações.

E como o produto age para impedir a corrosão e a oxidação das ferramentas?

Assim que os óleos protetivos entram em contato com os moldes de injeção plástica, forma-se uma espécie de filme ultrafino que protege toda a superfície. Essa película garante que o molde possa ser armazenado em segurança até o próximo uso.

E você não precisa nem se preocupar em retirar a película quando tiver que utilizar novamente a ferramenta. Ela vai evaporar durante as primeiras injeções e funcionará como um desmoldante para as peças iniciais.

Faça sua encomenda em qualquer região do Brasil!

A Aeromaxx é uma das mais respeitadas distribuidoras de óleos industriais, graxas especiais e produtos de limpeza corporativa do Brasil. Nosso catálogo conta com milhares de itens, fabricados pelas melhores marcas do mundo. Para conhecer todo o nosso portfólio, clique aqui e peça um orçamento.

Entregamos o seu produto no menor prazo possível e em qualquer lugar do país. Fique tranquilo: De avião ou de carro, de barco ou de moto… nossos produtos chegam até você pelo melhor custo-benefício.

Antes de encomendar óleos protetivos para moldes de injeção plástica, conheça os tipos de graxas especiais e saiba qual a utilidade de cada uma delas.

E leia os demais artigos do nosso blog, com dicas importantes para indústrias de qualquer segmento!